Wellington Paulista “larga” a aposentadoria e brilha por novo time
Recém aposentado, Wellington Paulista resolveu pegar as chuteiras novamente para voltar a jogar. Mas não para atuar no futebol profissional, e sim no amador. Aos 40 anos de idade, o centroavante segue em atividade, pelo menos nos gramados da várzea, defendendo as cores do Terror da Mooca, da Zona Leste de São Paulo.
Agora na várzea, o artilheiro tem mostrado que o faro de gol está em dia, mesmo que sua trajetória nos gramados profissionais tenha oficialmente chegado ao fim. Contudo, a realidade no amador é diferente e está longe de contemplar a mordomia, por assim dizer, do alto nível do esporte.
Em entrevista à TV Gazeta, o atacante falou sobre como é um dia de jogo agora, bem diferente do era até outro dia. Hoje, é tudo no feeling. É chegar no dia da partida e ter a percepção do desafio que terá pela frente. Um cenário bem distinto da realidade profissional.
“É uma surpresa, a gente não sabe como é o time adversário. A gente não vê jogo do time adversário. Então, é surpresa. Chegar na hora do jogo, saber como joga o zagueiro, como posiciona, como o goleiro se posiciona na hora dos chutes”, contou o camisa 9.
Wellington Paulista teve breve passagem pelo Palmeiras
Em 2011, depois de despontar no Cruzeiro, o centroavante chegou ao Verdão por empréstimo. O período no clube, entretanto, foi curto. Foram apenas 10 partidas disputadas em quatro meses. Sem espaço para atuar no time palestrino, retornou a Raposa logo em seguida.
Artilheiro histórico do Brasileirão da era dos pontos corridos, o goleador não conseguiu ter um bom desempenho pelo Maior Campeão do Brasil. Em dezembro de 2023, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol.
Comentários estão fechados.