Descartado no Palmeiras para a temporada 2022, Luiz Adriano entrou na mira do Cerro Porteño. Inicialmente, o clube paraguaio se interessou por um empréstimo pagando parte do salário do jogador.
Porém, segundo informações do jornalista Andrés Rolón, da “Versus Radio”, o centroavante estaria com o desejo de entrar em acordo com a diretoria para rescindir seu atual contrato, válido até 2023.
Neste cenário, a possível chegada de Luiz Adriano no Cerro Porteño esbarraria em questões financeiras. Isso porque a equipe não possui condições de arcar com o salário do atacante, que recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.
Por enquanto, o Cerro apenas aguarda o desenrolar da situação para ter uma resposta positiva de Luiz Adriano. Como os valores foram oferecidos, a decisão está nas mãos do ex-camisa 10 do Palmeiras e seu estafe,
“Temos várias opções e estamos trabalhando e veremos qual pode vir”, disse Víctor Ibarrola, diretor do Cerro, à rádio “ABC Cardinal”.
NOTA OFICIAL DE LUIZ ADRIANO
Recentemente, Luiz Adriano afirmou que possui o desejo de cumprir seu vínculo até o final. Agora, como não será reintegrado ao elenco para a disputa do Mundial, sua única saída para continuar em atividade pode ser rescindir seu contrato.
“Não pedi para sair do clube, e ao contrário do noticiado, respeitando a decisão da direção e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube no qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei.
Sobre especulações e sondagens, somente meu agente, Junior Mendoza, está autorizado a tratar em meu nome. Meu foco agora é treinar firme todos os dias, assim como fiz inclusive em meu período de férias, e me manter pronto em minhas plenas condições para desempenhar minha profissão”, afirmou.