Volante Fabinho fechou com time duas vezes campeão da Champions League

Natural de Campinas, uma das maiores cidades do estado de São Paulo, Fábio Henrique Tavares, o Fabinho, iniciou sua carreira dentro do futebol no desconhecido Paulínia. Por lá, chamou a atenção do Fluminense após a disputa de uma Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi contratado para defender a base do time carioca.

Se tornando mais um dos inúmeros “meninos de Xerém”, Fabinho deixaria o Tricolor das Laranjeiras sem sequer atuar pelos profissionais depois de ser vice-campeão da mesma Copinha em 2012. Vendido ao Rio Ave, de Portugal, o volante ainda contaria com passagens por Real Madrid B e Monaco antes de explodir no Liverpool.

Fabinho
Fabinho em seus tempos de Liverpool — Foto: Joe Prior/Visionhaus via Getty Images

No gigante inglês, Fabinho somou 11 gols em 219 partidas disputadas e levantou seis troféus, entre eles um da Premier League e outro da Liga dos Campeões da Europa. O incrível casamento com os Reds chegaria ao fim em julho do ano passado, quando o Al-Ittihad não se importou em pagar R$ 251 milhões para tirá-lo da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clube saudita, onde se tornou companheiro de nomes como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Danilo Pereira, o brasileiro acumula três gols e três assistências em 45 jogos. Um dos maiores clubes da Arábia Saudita, o Al-Ittihad é bicampeão da Liga dos Campeões da AFC, além de ser eneacampeão saudita e da Copa do Rei.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.