Vitor Roque mal chegou no Palmeiras e já está de mudança

Contratação mais cara da história do Palmeiras, ao custar 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) aos cofres do clube, o atacante Vitor Roque ainda busca se adaptar ao dia-a-dia palmeirense. Titular nos quatro jogos desde a sua chegada ao Allianz, o camisa 9 passou em branco contra São Paulo, Corinthians e Botafogo.

Buscando dar a volta por cima e começar a valer os mais de R$ 150 milhões pagos pelo Verdão para tirá-lo do Barcelona, o “Tigrinho”, como é chamado, está de estilo novo. Deixando o cabelo platinado para trás, Vitor Roque agora tem apostado em um corte curto e com a cor preta, relembrando seus tempos de Athletico-PR.

Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Roque explodiu para o futebol brasileiro com a camisa do Furacão em 2022. Ao todo, foram 28 gols e dez assistências em 81 jogos disputados. Os ótimos números fizeram o Barcelona não se importar em pagar 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos, pelo jogador.

Na Catalunha, o atacante sofreu para ganhar espaço sob o comando de Xavi e somou apenas 16 jogos e dois gols marcados antes de ser cedido, por empréstimo, ao Real Betis. Mesmo atuando mais no time de Sevilla, o brasileiro optou por voltar ao seu país natal e defender as cores do Palmeiras, visando retornar a Seleção Brasileira.

As cinco contratações mais caras do Palmeiras

  1. Vitor Roque (2025) – 25 milhões de euros
  2. Paulinho (2025) – 18 milhões de euros
  3. Miguel Borja (2017) – 12 milhões de euros
  4. Facundo Torres (2025) – 12 milhões de dólares
  5. Maurício (2024) – 10,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.