Vitor Roque mal chegou ao Palmeiras e já tá de mudança
Contratado a peso de ouro na última janela, Vitor Roque chegou para resolver o problema da centroavância do Palmeiras. Mas na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão, o camisa 9 entrou em campo para fazer uma outra função: a de ponta-esquerda.
Abel Ferreira optou por poupar a maioria dos titulares e mandou a campo um time misto. Ao longo do duelo, foi fazendo trocas e colocando algumas das principais peças. Roque, por exemplo, foi acionado aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Evangelista.
A mudança chamou atenção, uma vez que Flaco López permaneceu no gramado. Segundo o comandante palestrino, a decisão teve como base as circunstâncias do confronto e a busca pelo resultado positivo. E, de acordo com ele, o Tigrinho pode quebrar um galho pela ponta quando necessário.
“Não tinha outro jogador para aquela posição, se quiséssemos um ponta por fora, não tínhamos, não havia outro ponto. Utilizei o Felipe Anderson, que, numa posição mais à direita, troquei o Facundo mais para a esquerda. Criamos dinâmicas e percebemos que o Facundo, por dentro, pode nos dar coisas muito boas. O Roque também pode nos ajudar ali. Mas, olhando para aquela posição, numa altura em que estávamos à procura do resultado, tirei o zagueiro e coloquei mais um jogador na frente para ser ainda mais agudo. Eu acho que as substituições acabaram por correr bem, num jogo extremamente difícil”, declarou Abel, em entrevista coletiva.
Vitor Roque é a contratação mais cara do Palmeiras
Os 25,5 milhões de euros que serão pagos ao Barcelona fazem de Roque a contratação mais cara da história do Palmeiras. Aliás, não só isso: o atacante de 20 anos de idade é a maior aquisição de toda a história do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.