Vitor Roque ganha nova data para chegar ao Palmeiras

Vitor Roque deve reforçar o Palmeiras nesta temporada. Mesmo que o negócio envolvendo o Barcelona e o Real Betis não se desenrole a tempo de ser concretizado até sexta-feira (28), dia que marca o fim da janela brasileira, o centroavante será do Verdão.

De acordo com informações da imprensa espanhola, existe um acerto entre as diretorias para que, não dando certo neste momento, as tratativas sejam concretizadas no meio do ano. Em junho, dias antes da disputa do Mundial de Clubes, uma janela será aberta para que os times possam fazer movimentações.

Em um primeiro momento, a La Liga vetou a transferência por conta de uma norma que vale para o território espanhol. Vitor não poderia retornar ao Barça para ser emprestado novamente com a janela fechada por lá. Contudo, o departamento jurídico da equipe catalã consultou Fifa e Uefa, que autorizaram a transação.

Agora, os clubes trabalham para viabilizar e aguardam uma comunicação formal da entidade espanhola. A questão, porém, é o curto período para que o processo seja concretizado até o encerramento do período de contratações brasileiro.

Vitor Roque custará caro ao Palmeiras

Está acordado entre Barça e Verdão o pagamento de 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do Tigrinho. Os catalães manterão 20% do passe, visando uma venda futura.

Essas cifras farão de Vitor a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, deixando Thiago Almada, adquirido pelo Botafogo, para trás. O argentino custou 22 milhões de euros ao Alvinegro Carioca.

Comentários estão fechados.