Vitor Reis não se cala e compara a torcida do Palmeiras com a do Manchester City
Hoje vivendo a realidade do Manchester City, Vitor Reis tem se deparado com muitas coisas diferentes das quais estava acostumado no Palmeiras. Uma delas é a torcida, que no Brasil e na América do Sul em geral é mais apaixonada, enquanto na Inglaterra o comportamento é bem mais comedido nos estádios.
“Lá no Palmeiras era até maior (sobre assédio dos torcedores). Lá, no estádio em si, é mais gritaria, mais loucura. Aqui as pessoas são mais calmas, mais tranquilas. Mas o amor, o carinho de fã, acho que é o mesmo assim”, disse o jogador, em entrevista à ESPN.
O zagueiro de 19 anos deixou o Verdão no começo do ano como o jogador mais caro da posição de toda a história do futebol brasileiro. Até o momento, contudo, não recebeu muitas oportunidades sob o comando de Pep Guardiola. Mas o garoto segue trabalhando e se esforçando para pegar os ensinamentos do técnico catalão.
“É em espanhol, mais de boa. Eu consigo pegar bem, é em inglês (as orientações durante o treinamento), ele faz bastante gestos, mas consigo pegar o contexto, pegar bem o que ele está querendo dizer”, acrescentou Vitor, a respeito do comandante do City.
Vitor Reis pode ganhar mais espaço na próxima temporada
Além de Vitor, o City fez outras movimentações na última janela de transferências. O time passa por um processo de reformulação e a Cria da Academia faz partes dos planos do clube para o futuro. E, para isso, vem sendo preparado.
Embora não tenha tido muitas chances em sua primeira jornada no Etihad Stadium, a expectativa é de que o cenário seja outro em 2025/2026. Já mais adaptado ao estilo de jogo europeu, o jovem tem tudo para deslanchar na temporada que vem.
Comentários estão fechados.