Vitor Pereira planeja cartada final que pode desmanchar o Flamengo
Contratado para implementar a sua visão de futebol, o técnico Vitor Pereira pode começar a fazer isso de fato no Flamengo em breve e as modificações que pretende fazer são um tanto quanto ousadas, podendo levar o time carioca às ruínas.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o português quer desfazer o quarteto ofensivo rubro-negro formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, tão exaltado pela qualidade individual e coletiva que os jogadores apresentam atuando juntos.
VP tem preferência por dois atacantes de velocidade nas pontas do ataque. Por essa razão, tanto Everton quanto Arrascaeta podem perder espaço na equipe para atletas com as características de Cebolinha, que o treinador pretende utilizar com maior frequência daqui para frente.
Aliás, durante a disputa do Mundial de Clubes o técnico vinha dando indícios disso. Na eliminação para o Al-Hilal, por exemplo, ele não titubeou ao sacar o uruguaio e colocar o ponta ex-Grêmio logo na volta do intervalo. Minutos depois, ele também tirou Everton do time.
Início de trabalho de Vitor Pereira é contestado
Vitor tem apenas nove jogos à frente do Flamengo, seis pelo Campeonato Carioca, dois pelo Mundial e um pela Supercopa do Brasil, o vice para o Palmeiras.
Embora a ressalva do tempo curto de trabalho seja válida, até aqui o time não conseguiu desempenhar um futebol convincente sob o seu comando. As atuações abaixo do esperado, somadas ao terceiro lugar no Mundial e a derrota para o Verdão na Supercopa constroẽm um cenário nada positivo para o técnico no início de trabalho na Gávea.
A inconsistência defensiva é o que mais chama atenção. São 11 gols sofridos em nove partidas disputadas. A equipe tem problemas de transição defensiva e tanto a volância quanto a lateral-direita são incógnitas.
Comentários estão fechados.