Vitão pode voltar ao Palmeiras em 2024
O zagueiro Vitão foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e atualmente joga no Internacional por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato do jogador de 23 anos com o clube europeu tem validade até o dia 30 de junho do ano que vem e não há conversas neste momento para que o defensor estenda o vínculo.
Por conta dessa situação, Vitão ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem. Com grandes atuações vestindo a camisa do Internacional, é natural que a diretoria do Colorado tente assegurar a permanência do atleta, mas o Palmeiras também monitora a situação e pode tentar repatriar o seu antigo jogador da base.
Vitão chegou às categorias de base do Palmeiras em 2015 para atuar no time Sub-15. Ele fez toda a sua formação no clube alviverde e estreou como profissional em 2019, quando fez apenas um jogo. Mesmo assim, acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk no mesmo ano por 4 milhões de euros (R$ 18,37 milhões na cotação da época), num acordo por 60% dos direitos econômicos.
Palmeiras pode contratar Vitão no ano que vem
Um dos objetivos da diretoria do Palmeiras na próxima janela de transferências é justamente buscar no mercado um novo zagueiro, já que Luan tem boas chances de deixar o clube após receber propostas da Rússia e do México. O nome de Vitão é bem avaliado nos bastidores do Verdão e ele vem sendo um dos destaques do Internacional na temporada, somando 44 partidas.
Comentários estão fechados.