Virou SAF e quer comprar jogador do Palmeiras
Próximo de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia está vivendo um momento inédito em sua história. A equipe baiana está em transição para virar uma Sociedade Anônima do Futebol, a chamada SAF, que está sendo muito debatida no Brasil com a ascensão de clubes sendo comprados por milionários.
O Bahia recebeu o sinal positivo do Grupo City, que comanda o poderoso Manchester City, em receber R$ 1 bilhão em investimentos em até 15 anos. Com isso, o clube já começa a pensar no seu 2023 e busca reforços no mercado, sendo que um dos alvos já está definido: o atacante Wesley, do Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o pedido veio internamente do clube baiano.
Wesley, de 23 anos, possui contrato com o Palmeiras até 2025. Há pouco tempo, quando houve uma sondagem pelo atleta, o Verdão pediu 6 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 30,18 milhões na cotação atual. O empresário de Wesley possui ótima relação com o grupo City, o que pode facilitar a sua ida para o Bahia. Além do atacante, o Bahia irá atrás de mais reforços para qualificar o elenco.
A temporada de Wesley pelo Palmeiras
Wesley entrou em campo 15 vezes pelo Campeonato Paulista, sendo cinco como titular e marcou dois gols. Já pela Copa Libertadores, o atacante disputou nove partidas, onde começou entre os titulares em quatro oportunidades. Ele não marcou nenhum gol, porém, deu quatro assistências na competição. Pelo Brasileirão, Wesley disputou 19 partidas, sendo seis como titular e tem um gol e uma assistência.
O atleta revelado pelo Palmeiras já jogou por empréstimo no rival do Bahia, o Vitória em 2019. Ele disputou o Campeonato Brasileiro Série B e voltou ao Palmeiras em 2020.
Comentários estão fechados.