Vinicius Junior vai receber a papelada para assinar novo contrato e fãs ficam empolgados
Vinicius Junior voltou a ser manchete no noticiário esportivo nos últimos dias. Cada vez mais saturado pela pressão que sofre no futebol espanhol, o atacante tem o seu futuro no Real Madrid indefinido. Apesar do cenário de dúvida, o clube merengue não quer perder um dos seus principais nomes e já se movimenta para tentar segurá-lo por mais tempo.
De acordo com o jornal As, a cúpula madridista, liderada pelo presidente Florentino Pérez, trabalha para oferecer uma extensão contratual ao jogador, com direito a uma considerável elevação salarial. O atual vínculo é válido até meados de 2027. Assim, ele seguiria jogando os torneios mais importantes do continente e no caminho das metas individuais.
Ao mesmo tempo, o interesse da Arábia Saudita de levá-lo embora só aumenta. O governo saudita, que, como se sabe, não tem poupado esforços para investir no futebol do país nos últimos anos, promete ir com tudo para cima do brasileiro. A ideia é tê-lo como embaixador da Copa do Mundo de 2034.
Apesar do forte assédio, o Real trata a situação com tranquilidade e acredita em um desfecho positivo quando colocar o novo contrato na mesa. O time espanhol está seguro quanto a isso devido a multa rescisória do camisa 7: nada menos do que 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões, na cotação atual).
Vinicius Junior impõe condição para renovar com o Real
Segundo o portal Defensa Central, que cobre o dia a dia da equipe do Santiago Bernabéu, Vini aceita renovar desde que passe a ter uma parte maior de seus direitos econômicos. Hoje, 50% do passe está na mão do jogador.
O atleta deseja ter entre 70% e 80% dos direitos. Com isso, poderia aumentar a sua renda por meio de acordos comerciais, compensando o limite da política salarial do clube.
Comentários estão fechados.