Vinícius Junior não pensou 2x e fechou contrato com rival do Real Madrid
O atacante Vinicius Junior resolveu assinar contrato com rival do Real Madrid. Um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade, o brasileiro acertou a renovação do vínculo com a Nike, sua fornecedora de material esportivo e principal concorrente da Adidas, patrocinadora do clube espanhol.
O vínculo entre o jogador e a empresa estadunidense estava distante de terminar, era válido até 2028. Ainda assim, as partes optaram por antecipar a renovação e estenderam o compromisso por mais dois anos, ou seja, até 2030. A parceria já dura mais de uma década e seguirá firme por mais tempo.
Em 2022, houve um abalo na relação. Vini acreditava que o não era devidamente valorizado pela marca e considerava a rescisão. O rompimento ficou perto de acontecer, mas uma reaproximação aconteceu em meio ao acirramento da postura do atleta na luta contra o racismo e tudo se resolveu.
Além de Vini, outras estrelas do futebol mundial também são patrocinadas pela Nike, como seu companheiro de Real, Kylian Mbappé, Erling Haaland (Manchester City), Virgil van Dijk (Liverpool) e outros. Já entre os talentos em ascensão está Estêvão, a mais nova joia das categorias de base do Palmeiras.
Vinicius Junior está de volta à Seleção Brasileira
Depois de ficar de fora da última convocação por lesão, Vini está de volta à Seleção. O camisa 7 do Real foi um dos jogadores chamados pelo técnico Dorival Júnior para os compromissos da Data Fifa de novembro.
Na próxima quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Venezuela. Já no dia 19, uma terça-feira, às 21h45, recebe o Uruguai, na Fonte Nova. As partidas são válidas pelas rodadas 11 e 12, respectivamente, das Eliminatórias.
Comentários estão fechados.