Vinícius Junior escolhe time para defender ao voltar ao Brasil

Formado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Vinícius Júnior revelou em entrevista publicada nesta sexta-feira (13) pelo jornal francês ‘L’Équipe’ que tem o sonho de voltar a vestir a camisa do time rubro-negro antes de encerrar a carreira. Atualmente, o jogador de 23 anos de idade joga pelo Real Madrid e é titular também da Seleção Brasileira.

“Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, declarou Vini Júnior, para a alegria dos torcedores flamenguistas.

Vinícius Júnior foi promovido ao time profissional do Flamengo 2017 e permaneceu no Rio de Janeiro até meados do ano seguinte, quando se mudou para o Real Madrid. Após defender o Real Castilla por um tempo, o jogador se firmou no clube merengue e atualmente é um dos principais atletas do elenco e do futebol mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinícius Júnior revela sonho de retornar ao Flamengo no futuro

Ainda na entrevista ao jornal francês, Vinícius Júnior falou sobre os ataques racistas que sofre desde que passou a jogar na Espanha. O craque brasileiro fez questão de criticar entidades como Fifa, Uefa e La Liga, que muitas vezes não agem da forma correta para combater esses crimes raciais.

Se eu for o único contra o racismo, o sistema vai me esmagar com facilidade. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil, como o presidente da Uefa, como Kylian (Mbappé), como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso”, disse.

Comentários estão fechados.