Vinícius Junior escolhe time para defender ao voltar ao Brasil
Formado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Vinícius Júnior revelou em entrevista publicada nesta sexta-feira (13) pelo jornal francês ‘L’Équipe’ que tem o sonho de voltar a vestir a camisa do time rubro-negro antes de encerrar a carreira. Atualmente, o jogador de 23 anos de idade joga pelo Real Madrid e é titular também da Seleção Brasileira.
“Creio que poderia ficar aqui (no Real Madrid) toda minha carreira, mas o clube da minha é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho de respeitar essa promessa”, declarou Vini Júnior, para a alegria dos torcedores flamenguistas.
Vinícius Júnior foi promovido ao time profissional do Flamengo 2017 e permaneceu no Rio de Janeiro até meados do ano seguinte, quando se mudou para o Real Madrid. Após defender o Real Castilla por um tempo, o jogador se firmou no clube merengue e atualmente é um dos principais atletas do elenco e do futebol mundial.
Vinícius Júnior revela sonho de retornar ao Flamengo no futuro
Ainda na entrevista ao jornal francês, Vinícius Júnior falou sobre os ataques racistas que sofre desde que passou a jogar na Espanha. O craque brasileiro fez questão de criticar entidades como Fifa, Uefa e La Liga, que muitas vezes não agem da forma correta para combater esses crimes raciais.
“Se eu for o único contra o racismo, o sistema vai me esmagar com facilidade. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil, como o presidente da Uefa, como Kylian (Mbappé), como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso”, disse.
Comentários estão fechados.