Vinicius Jr supera Ronaldo Fenômeno após derrota para o Arsenal

Vinicius Jr fez o gol de honra do Real Madrid na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, no Santiago Bernabéu, que decretou a eliminação do time espanhol nas quartas de final da Liga dos Campeões. O tento não ajudou em nada a equipe merengue no torneio continental, mas foi bastante significativo para o atacante.

Com a bola na rede, o camisa 7 chegou a 105 gols marcados pelo Real e ultrapassou Ronaldo Fenômeno no ranking de maiores artilheiros brasileiros da história do maior campeão europeu. Agora, ele ocupa a primeira posição de forma isolada e com uma boa vantagem para os concorrentes em atividade – Rodrygo completa o pódio com 68.

Vini tem apenas 24 anos de idade, contrato a cumprir pelo menos até meados de 2027 e muita coisa a viver pela frente. O que torna ainda mais relevante o feito. Desde 2018 no Bernabéu, ele está em sua sétima temporada defendendo as cores do Madrid.

São 310 jogos disputados até aqui, com 71 assistências concedidas, além dos 105 gols marcados, e 14 títulos conquistados. Com o restante da jornada europeia a ser realizada, os números podem aumentar ainda mais até o meio do ano.

Vinicius Jr não conseguiu evitar a eliminação do Real

Vini chamou a responsabilidade desde o início do jogo. Com a derrota por 3 a 0 no duelo de ida, o time merengue precisava de algo a mais e o brasileiro foi o único das estrelas do ataque que tentou. Mas, diante da pobreza coletiva da equipe, pouco conseguiu fazer sozinho.

Foi dele o gol de honra do revés por 2 a 1 para o Arsenal, após um roubo de bola. Agora fora da Champions, o melhor do mundo e o Real voltam o foco para a La Liga e para a Copa do Rei, competições nas quais têm o Barcelona como grande adversário.

Comentários estão fechados.