Vinicius Jr confirmou mudança logo após Mbappé chegar no Real Madrid
Logo após a confirmação da chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid, Vinicius Jr precisou fazer as malas e se mudar. O camisa 7 merengue embarcou rumo aos Estados Unidos, onde se juntou ao elenco da Seleção Brasileira na disputa da Copa América.
O desempenho do atacante durante a competição, no entanto, não foi dos melhores. Com exceção da atuação no jogo contra o Paraguai, ainda na fase de grupos, no qual marcou dois gols na goleada por 4 a 1, o astro ficou devendo. Aliás, não só ele, mas a equipe como um todo teve um rendimento aquém do esperado.
Suspenso, Vini viu o selecionado canarinho cair diante do Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final do torneio. Finalizada a participação do Brasil, Vini curtiu um período de férias e na sequência se apresentou ao Real. Desde então, tem feito parceria ao lado do craque francês no Santiago Bernabéu.
As expectativas sobre o time espanhol para esta temporada são altas. Além dos astros das camisas 7 e 9, o sistema ofensivo da equipe merengue ainda conta com nomes como Rodrygo e o inglês Jude Bellingham. Time que, ao menos no papel, tem colocado medo nos adversários.
Vinicius Jr está devendo com a camisa da Seleção
Um dos melhores jogadores do mundo e atualmente um dos favoritos a levar a Bola de Ouro, Vini brilha com o uniforme branco do Real. Contudo, o mesmo não pode ser dito do seu desempenho vestindo a amarelinha.
O atacante ainda não conseguiu mostrar tudo o que pode pela Seleção. O rendimento ruim na magra vitória por 1 a 0 sobre o Equador, no Couto Pereira, na última sexta-feira (6), exemplificou bem a diferença entre o Vinicius do Real e o da Seleção.
Nesta terça (10), às 21h30 (de Brasília), o Brasil volta a campo, desta vez para enfrentar o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias. É mais uma chance que o camisa 7 tem para começar a se firmar de fato como protagonista do time canarinho.
Comentários estão fechados.