Vini Jr. já aceitou proposta para defender o Barcelona

Cria das divisões de base do Flamengo, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior hoje brilha com as cores do gigante Real Madrid. Eleito pela FIFA como melhor jogador do Mundo na última temporada, o atacante foi comprado pelo clube espanhol, em maio de 2017, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época).

Aterrissando em Madrid um ano após o acordo, quando enfim completou 18 anos de idade, Vini Jr. se consolidou como um dos principais jogadores do futebol mundial. Desde então, ele soma 105 gols e 71 assistências em 312 partidas. Ao todo, já são 14 títulos conquistados, com destaque para duas Ligas dos Campeões da Europa.

Ídolo no Real, Vini Jr. por muito pouco não foi negociado com um histórico rival do clube: o Barcelona. Em recente entrevista, o empresário André Cury, ex-representante do Barça no Brasil, revelou que o brasileiro esteve muito próximo de atuar no Camp Nou. A negociação só não teve um final feliz após o Real entrar na jogada.

“Nós nos encontramos com Vinícius e seus agentes a pedido deles em 2017. Queríamos contratá-lo quando eu trabalhava para o Barcelona. Estava tudo pronto para a assinatura, mas no fim, a família e os agentes dele mudaram de ideia de uma forma pouco transparente. Mas é isso. Assim é o futebol”, disse o empresário.

Preferir Madrid à Catalunha, Vini Jr. pode se considerar um verdadeiro carrasco do Barça. Em capítulos de “El Clásico”, o camisa 7 venceu mais do que perdeu, e já deixou sua marca sete vezes, com direito a um hat-trick na final da Supercopa do Rei de 2024.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.