Vini Jr. é pego de surpresa e aparece como 2º Melhor do Mundo

Muitos no mundo do futebol ficaram chocados quando Vinicius Jr foi derrotado pelo volante Rodri, do Manchester City, na eleição do Bola de Ouro, promovido pela revista francesa France Football. Mas se você esperava que essa seria a única eleição com o brasileiro não ficando no topo, está enganado.

Vinicius Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo de 2024 pelo prêmio The Best, da FIFA, em resultado anunciado na terça-feira passada (17). Contudo, outra votação tradicional no futebol, organizada pelo jornal inglês The Guardian, coroou Rodri, do Manchester City, como o melhor jogador do ano.

A publicação, divulgada na última sexta-feira (20), reforça o destaque do espanhol, campeão da Eurocopa pela Seleção da Espanha, que também venceu a Bola de Ouro da revista France Football, enquanto o brasileiro foi reconhecido pela FIFA.

No top 5 do jornal, além de Rodri e Vinicius Jr., aparecem Erling Haaland (3º lugar), Lamine Yamal (4º) e Jude Bellingham (5º). O melhor brasileiro após Vinicius Jr. foi Raphinha, do Barcelona, que ficou na 25ª posição. Outros brasileiros listados incluem Rodrygo (31º), Ederson (50º), Gabriel Magalhães (57º) e Savinho (94º).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais eram os critérios de votação?

A votação contou com um júri de 200 especialistas, incluindo nomes como Bebeto, Walter Casagrande, Lucas Leiva e Juninho Pernambucano. Cada jurado escolhe 40 jogadores, distribuindo pontos de forma decrescente: 40 para o primeiro colocado, 39 para o segundo, e assim por diante até o 40º, que recebe 1 ponto.

Veja os 10 primeiros do ranking:

  1. Rodri (Manchester City)
  2. Vinicius Jr. (Real Madrid)
  3. Erling Haaland (Manchester City)
  4. Lamine Yamal (Barcelona)
  5. Jude Bellingham (Real Madrid)
  6. Harry Kane (Bayern de Munique)
  7. Lautaro Martínez (Internazionale)
  8. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  9. Dani Carvajal (Real Madrid)
  10. Kylian Mbappé (Real Madrid)

Comentários estão fechados.