Viña volta atrás do que havia dito e encaminha retorno ao Brasil
Matías Viña tem movimentado o noticiário do mercado da bola nas últimas semanas. Depois de ser especulado no Corinthians, o lateral-esquerdo de 26 anos de idade tem conversas avançadas com o Flamengo e pode acertar o seu retorno ao futebol brasileiro em breve. O detalhe é que se isso se confirmar, ele descumprirá com a própria palavra.
Revelado pelo Nacional, o uruguaio ganhou projeção no Palmeiras. Vestindo o manto palestrino entre 2020 e 2021, foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América pelo clube. Nesse período, criou forte identificação com o Maior Campeão do Brasil.
E quem afirmou isso foi o próprio atleta. Em entrevista concedida ao site Nosso Palestra, em maio deste ano, já como jogador da Roma, da Itália, o ala falou sobre sua relação com o Alviverde e garantiu que só aceitaria jogar por aqui novamente se fosse para voltar a vestir o uniforme verde e branco do clube.
“Tenho sonhos aqui na Europa de continuar a jogar. Em um momento, sim. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser”, declarou.
Viña está perto de fechar com o Flamengo
Segundo informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o Rubro-Negro Carioca fez uma proposta oficial a Roma para contratar o lateral. Entre o ex-Verdão e a equipe da Gávea estaria tudo certo, como valores salariais e tempo de contrato. Restaria apenas, portanto, o acerto com a agremiação italiana para o martelo ser batido.
Comentários estão fechados.