Viña toma atitude drástica envolvendo o Palmeiras após assinar com o Flamengo
Novo reforço do Flamengo, Matías Viña rompeu de vez os laços com o Palmeiras. Após ser anunciado como novo jogador da equipe carioca, o lateral-esquerdo deixou de seguir o Verdão nas redes sociais. Mesmo depois de se transferir para o futebol europeu, o uruguaio ainda acompanhava o clube à distância.
Vestindo o manto palestrino, o ala disputou 70 partidas ao longo de duas temporadas e conquistou três títulos: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, todos em 2020. O bom desempenho fez com que uma relação com a torcida que canta e vibra fosse criada.
O jogador de 26 anos de idade estava emprestado pela Roma ao Sassuolo até meados de 2024. O vínculo, no entanto, foi interrompido, uma vez que sua transferência da Loba para o Rubro-Negro se concretizou nas últimas horas.
Para trazê-lo de volta para o futebol brasileiro, a agremiação da Gávea irá desembolsar 8 milhões de euros, algo próximo a R$ 42,3 milhões na cotação atual. Além disso, o compromisso contempla mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) de bônus em caso de conquistas de títulos.
Viña prometeu só jogar no Palmeiras no Brasil
Assim que as notícias envolvendo o retorno do uruguaio vieram à tona, uma entrevista dada por ele em março do ano passado foi resgatada. Nela, Viña fala sobre a identificação criada com o Verde e afirma que só voltaria a atuar no futebol nacional se fosse para vestir o uniforme verde e branco.
Comentários estão fechados.