Vídeo: Palmeiras foi muito prejudicado pela arbitragem no Brasileirão Sub-20
Nessa quinta-feira (19), o Palmeiras bateu o Vasco nas penalidades, pelo Brasileirão Sub-20. Após vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, tendo devolvido o mesmo placar ocorrido no Rio de Janeiro, o Verdão conseguiu a classificação para a semifinal da competição.
Um ocorrido na partida chamou a atenção de todos. Aos 21 minutos do segundo tempo, o zagueiro Talisca, do Palmeiras, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência. O curioso, é que no lance em questão, o defensor sequer encosta no adversário. Ricardo Gois foi o responsável pela arbitragem, muito criticada nas redes sociais.
Lembrando que o VAR não é utilizado no Brasileirão Sub-20. Caso fosse, certamente seria utilizado nesse lance, para corrigir o erro cometido em campo.
Com a classificação para a semifinal, o Palmeiras aguarda o vencedor de Athletico Paranaense e São Paulo, que decidem a vaga nessa sexta-feira, em Curitiba. Na ida, o time paulista venceu o Furacão por 3 a 1.
Confira o vídeo do erro contra o Palmeiras
Após esse erro bizarro, o jornalista Sandro Barboza, atualmente na TV Band, ironizou o ocorrido:
O Palmeiras atuou mais de meio tempo na segunda etapa com um atleta a menos. O zagueiro Talisca fez questão de agradecer a classificação em seu Instagram: ”A justiça de Deus não falha”, disse o atleta do Verdão.