Viagem pra Portugal pode concluir venda de jogador do Palmeiras pra Europa
O Palmeiras pode fechar mais uma venda de jogador em breve. Um dos atletas mais assediados do elenco alviverde nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Vanderlan tem a chance de ser o próximo a deixar o clube. A Cria da Academia é alvo do mercado europeu, que promete fazer esforços para levá-la embora.
Segundo informação do site Nosso Palestra, o estafe do atleta de 21 anos de idade viajou para Portugal para tratar da possível venda do jovem. Do outro lado do Atlântico, os responsáveis por gerir a carreira do garoto terão conversas com o Benfica, um dos maiores interessados na aquisição dele.
Nos últimos dias, os Encarnados fizeram sondagem para saber melhor as condições de negócio. Da parte do Verde, há o entendimento que o camisa 6 está bastante visado e que ofertas chegarão em breve. Por isso, a diretoria não descarta uma transferência, desde que seja por uma quantia vantajosa para os cofres do clube.
Vanderlan tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o final de 2027. Embora a multa rescisória seja alta, seu estafe entende que uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (por volta de R$ 88 milhões) pode convencer o Alviverde a liberá-lo.
Palmeiras vendeu duas peças importantes recentemente
Uma eventual saída de Vanderlan significaria a terceira perda do Palestra nesta segunda janela da temporada. Faz pouco tempo que a direção acertou as vendas do zagueiro Luan para o Toluca, do México, e do meia-atacante Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra.
É bem verdade que três reforços estão por vir (Felipe Anderson, Maurício e Agustin Giay), mas as baixas não deixam de ser impactantes. O técnico Abel Ferreira, inclusive, vem deixando claro nas últimas coletivas que não gostaria de perder mais nenhuma peça.
Comentários estão fechados.