Verdão: Weverton se destaca e se coloca como 2º melhor do Brasileirão

0

Parte fundamental do sistema defensivo do Verdão, Weverton é um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão. O paredão Alviverde tem o segundo melhor aproveitamento em finalizações “cara a cara”, ou seja, em duelos diretos com os atacantes adversários. O camisa 21 só fica atrás de Éverson, do Atlético-MG.

Segundo dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘GE’, o palmeirense está na segunda colocação no ranking dos goleiros que mais defenderam chutes cara a cara no Brasileirão 2022, com 88,9%. De 9 finalizações, ele barrou cinco, três foram para fora e uma foi gol. João Paulo, do Santos, tem o mesmo aproveitamento.

Ambos só ficam atrás de Éverson, do Galo. O arqueiro do time de Minas Gerais tem incríveis 100% de aproveitamento nas situações de enfrentamento com os atacantes rivais. Ele fez quatro defesas e foi beneficiado por erros de oponentes em outras quatro ocasiões.

Os três jogadores estão entre os goleiros que menos ficaram em situações de mano a mano com os atacantes rivais. Isso significa a competência dos sistemas defensivos das equipes em não permitir esse tipo de situação nas partidas.

Weverton segue mantendo o alto nível no Verdão

Desde que assumiu a titularidade do gol do Palmeiras, o camisa 21 não deixou mais a posição. Rapidamente, o arqueiro de 34 anos se tornou um dos melhores do continente atuando na posição.

Nesta temporada, em 31 jogos, sofreu 21 gols e fez 19 defesas difíceis. Além do jogo com as mãos, o atleta é um dos melhores do país com a bola nos pés, foram 103 lançamentos certos em 2022.

O paredão alviverde tem sete títulos pelo clube: Libertadores (2x), Paulistão (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.