Verdão vive fase maravilhosa e elimina o Atlético-MG 3x seguidas
O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nesta quarta-feira (9) pelo 3º ano consecutivo no mata-mata da Copa Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida das oitavas de final no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, o Verdão conseguiu um empate por 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta e se garantiu nas quartas de final da competição continental.
Os confrontos contra o Atlético-MG no mata-mata começaram em 2021. Naquele ano, o critério de gols fora de casa ainda era usado pela Conmebol e foi determinante para a classificação do Palmeiras, que empatou o 1º jogo em casa por 0 a 0, no Allianz Parque, mas conseguiu a vaga após um novo empate por 1 a 1 no Mineirão, com um gol decisivo marcado pelo atacante Dudu.
Já em 2022, o critério dos gols fora de casa não existia mais. Na ida, as equipes empataram por 2 a 2 em Belo Horizonte e o Palmeiras foi decidir em casa. Apesar da expulsão do volante Danilo ainda no primeiro tempo, o Verdão segurou a pressão do Atlético e conseguiu a classificação após bater o rival na decisão por pênaltis.
Verdão elimina o Atlético-MG mais uma vez
“Dar os parabéns ao Atlético, ao Felipão, mas nossa equipe mostrou que somos extremamente competitivos. Se não passássemos, estaríamos em crise. A única equipe do Brasil que não está em crise é o Botafogo. Vamos passar por isso, já fizemos nesse ano, ano passado, temos ambições nesta competição”, declarou o técnico Abel Ferreira após a classificação sobre o Galo.
Comentários estão fechados.