Verdão tem mês decisivo para renovar com Gustavo Scarpa e evitar prejuízo
Gustavo Scarpa e Palmeiras ainda conversam sobre a renovação do contrato, que ainda não foi concretizada. Agora, a negociação se encontra em um mês decisivo, pois, com o contrato se encerrando no final do ano, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe já em julho.
Isso estaria fora de cogitação para o Verdão, que não deseja perder o atleta de graça e pode fazer uma boa oferta de renovação. Ao que tudo indica, o Verdão deve oferecer ao atleta um ajuste salarial positivo e mais dois anos de contrato.
Além disso, pode estar sendo estudado uma facilitação para saídas para a Europa, o que seria um desejo do jogador que nunca foi escondido por ele. Inclusive, em entrevista ao ge, o meio campista comentou sobre não querer esperar até ficar mais velho para viver uma experiência na Europa.
“Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E sei lá, queria conhecer outra cultura“, explicou.
Treinador do Verdão se posicionou sobre o caso do Gustavo Scarpa
Recentemente, em entrevista coletiva, até mesmo Abel Ferreira falou sobre a questão de renovação de contrato do jogador com o Palestra, falando sobre o que precisa estar certo para concretização do contrato.
“Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube”, destacou o treinador.