Verdão segue sem saber onde a Supercopa vai ser disputada
A final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo será realizada no dia 28 de janeiro, mas faltando menos de três semanas para a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu onde será o palco do confronto e existe grande expectativa para que o anúncio seja feita nos próximos dias.
Há ainda a possibilidade da CBF mandar a final para o exterior. Países como Estados Unidos, Marrocos, Catar e Arábia Saudita foram especulados. A informação foi confirmada pela presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, enquanto era disputada a Copa do Mundo de 2022.
“Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes”, garantiu na ocasião.
Verdão se recusa a jogar no Marrocos
O tempo passou e a Fifa já decidiu que o Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro, vai de fato acontecer no Marrocos. Como o Flamengo será o representante sul-americano na disputa por ter conquistado a Copa Libertadores da América, o Palmeiras acredita que a realização da Supercopa do Brasil no país do Norte da África vá favorecer ao rival carioca.
De acordo com reportagem do GE, a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, entrou na briga para ser a sede da final. Agora, existem quatro destinos mais prováveis para a decisão da Supercopa do Brasil: Salvador, Recife, Brasília e Orlando.
Comentários estão fechados.