Verdão se inspira nessas equipes para ser tri da Libertadores

O Palmeiras começou com o pé direito na Copa Libertadores da América em 2022. O atual bicampeão da competição ganhou seus dois primeiros jogos da fase de grupos, ao todo o Verdão marcou 12 gols e sofreu apenas um. Na primeira rodada o Deportivo Táchira foi o adversário, perdendo de 4 a 0 em casa para o time de Abel Ferreira.

Depois da goleada na estreia o time palestrino não tomou conhecimento de seu segundo adversário. Recebendo o Independiente Petrolero no Allianz Parque, e, após sair perdendo por 1 a 0, aplicou 8 gols no time visitante, com show de Rafael Navarro, que marcou 4 gols na noite de ontem. Ao todo o atacante já marcou 6 gols em 2 jogos da competição, se tornando o artilheiro da Libertadores.

Com esses resultados elásticos, o torcedor já começa a sonhar com o tricampeonato, feito que até agora só foi alcançado por 2 times na história do torneio. São os argentinos Independiente e Estudiantes, que conquistaram a maior glória da América nas décadas de 60 e 70. Os times são a inspiração para o Palmeiras, que também busca a marca histórica.

Palmeiras já se juntou à grupo seleto de bicampeões

Mesmo buscando o terceiro troféu seguido da Libertadores, o torcedor já pode se orgulhar dos dois títulos em seguida, marca alcançada poucas vezes na história do futebol continental. Somente outros quatro times alcançaram o bicampeonato, o São Paulo (1992 e 1993) com Telê Santana, Peñarol-URU (1960/1961) e Santos de Pelé (1962/1963).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O quinto time a alcançar o feito é o Boca Juniors, que alcançou o bicampeonato em duas oportunidades, 1977/1978 e 2000/2001, quase se sagrando tricampeão. Entre os tricampeões temos o Estudiantes em 1968, 1969 e 1970 e o Independiente, que alcançou o tetra na década de 70, sendo campeão em 1972, 1973, 1974 e 1975.

O Palmeiras agora busca se juntar ao mais seleto grupo histórico da competição. Atualmente o Verdão é líder do grupo A da Libertadores, com 6 pontos marcados, 12 gols feitos e um sofrido em dois jogos. Outro adversário do time nesta fase é o Emelec, quem enfrenta no dia 27 de abril.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.