Verdão pode vender joia para gigante europeu
Cria das categorias de base do Verdão, o atacante Giovani vem ganhando cada vez mais espaço no time de Abel Ferreira e já caiu nas graças da torcida que canta e vibra. Quem também adora o garoto de 19 anos são os times europeus, que estão de olho no jogador muito antes dele estar nos holofotes do profissional.
Ao longo da temporada passada, o Palmeiras chegou a recusar duas investidas do Ajax, da Holanda, pelo atleta. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, também foi apontado como interessado em tirá-lo do Allianz Parque.
Os holandeses tinham o garoto como substituto ideal para o ex-são-paulino Antony, vendido para o Manchester United, da Inglaterra. A direção alviverde, no entanto, descartou qualquer possibilidade de negociar o jogador.
Veloz e liso, como se diz na gíria do futebol, atleta que possui como um de seus pontos fortes o drible, Giovani é uma das joias recentes reveladas nas categorias de formação. Por enxergar nele grande potencial, o clube optou por segurá-lo para ter retorno técnico ao invés de apenas fazer dinheiro com uma venda.
O garoto acabou não tendo espaço em 2022 por conta de uma lesão. Nesta temporada, aos poucos ele vem ganhando protagonismo, tem tudo para ser um dos destaques do time e, quem sabe, até mesmo terminar o ano como titular.
Verdão tem R$ 450 milhões ao seu alcance
A Cria da Academia tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e tem uma multa rescisória estipulada em contrato de 80 milhões de euros, quantia que na cotação atual se aproxima dos R$ 450 milhões.
Diferentemente de outros times, que vendem seus talentos antes mesmo de aproveitá-los, o Palestra tem dado prioridade por ter retorno em campo com os meninos antes de pensar em negociá-los.
Comentários estão fechados.