Problema à vista? Verdão pode ter o sétimo desfalque para desafiar o Galo no Mineirão
O Verdão se prepara para encarar o Atlético-MG, no próximo dia 28, no Mineirão, em partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Em busca de mais um resultado positivo rumo ao endeca, o Palmeiras terá uma série de desfalques importantes para mais um duelo decisivo.
As ausências começam no banco de reservas. Expulso no clássico contra o Santos por ofender a arbitragem, Abel Ferreira não estará à beira do gramado e será substituído pelo auxiliar João Martins.
Outro que recebeu cartão vermelho no Clássico da Saudade, Danilo também é desfalque certo contra o Galo. Assim como Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Gómez, todos suspensos por terem levado o terceiro amarelo.
Quem também é ausência confirmada é Raphael Veiga, que precisou passar por cirurgia e só retorna aos gramados em 2023.
O Alviverde, portanto, não poderá contar com quatro de seus titulares na decisão contra o Atlético, além do principal reserva e do treinador na beira do campo.
Verdão pode ficar sem mais um jogador
O sétimo desfalque do Palmeiras pode ser o goleiro Weverton. Nome certo nas listas de Tite, o camisa 21 palestrino foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos que serão jogados na França, nos dias 23 e 27, respectivamente.
No dia 27, terça-feira, o Brasil enfrenta a Tunísia, às 15h30, horário de Brasília. A partida acontece na véspera do jogo do Alviverde, na quarta-feira (28).
Embora tudo indique que ele ficará na reserva, mesmo assim seria necessário uma logística para o paredão alviverde retornar a tempo para estar apto para atuar no Mineirão.
Sendo assim, caso o titular não possa entrar em campo, Marcelo Lomba é quem deve assumir a vaga.