Verdão: Piquerez projeta confronto com Lukaku, do Chelsea

0

A expectativa para a final do Mundial de Clubes aumenta a cada dia que passa, e é inevitável as projeções de confrontos individuais entre jogadores das duas equipes. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (10), o lateral uruguaio do Palmeiras, Piquerez, comentou sobre o confronto com Lukaku, do Chelsea.

“Todos o conhecem, seu estilo. Jogador muito forte, gosta do corpo a corpo, mas nossos zagueiros também são fortes e agressivos. Estou totalmente confiante no trabalho dos meus companheiros e de toda a equipe para esta final”, declarou Piquerez.

O confronto promete outros confrontos muito interessantes também. Como o ataque de Dudu, Veiga e Rony, contra a zaga de Thiago Silva e Rudiger, ambos apontados como dois dos melhores zagueiros do mundo na última temporada.

Piquerez apontou Chelsea como favorito na final

Os Europeus vêm dominando o Mundial de Clubes nos últimos dez anos, sendo a última conquista sul-americana, a do Corinthians, justamente contra o rival do Verdão nessa final, o Chelsea. Desde então, os europeus sempre entram como grandes favoritos ao título, e dessa vez, apesar do bom futebol do Palmeiras, não é diferente.

“Creio que o Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam para seleção, é uma equipe economicamente forte. No ano passado, foi campeão da Champions, mas também temos nossas armas, nossos jogadores. Me parece que Chelsea chega como favorito nesse sentido, economicamente. Temos que fazer nosso jogo, planejar da melhor forma. São 90 minutos que temos que jogar muito bem pra comemorar o título”, alertou o lateral.

A final acontece nesse sábado (12), no estádio Al Nayhan, em Abu Dhabi. O Palmeiras busca fazer história na competição, e temos tudo pra ver um grande espetáculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.