Verdão, Fla ou outro: Jornal crava qual será o campeão da Libertadores

0

Após a goleada do Verdão no placar agregado nas oitavas de final, 8 a 0, o jornal argentino ‘Olé’ apontou o time como campeão da Libertadores. Segundo publicação do periódico nas redes sociais, o tricampeonato do Palmeiras é “inevitável”.

“Já é demais… O Palmeiras eliminou o Cerro Porteño da Libertadores com 8 a 0 no placar agregado! O tri parece inevitável”, escreveu o “Olé” em seu perfil oficial no Twitter.

Se o campeão será o Alviverde, isso não dá para afirmar, mas o que parece difícil de negar é que a taça mais cobiçada da América do Sul ficará no Brasil.

Dos oito times que compõem as quartas de final da competição, cinco vagas já estão reservadas para os brasileiros: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians e Atlhetico-PR. As outras duas vagas são de Vélez Sarsfield e Talleres, ambos da Argentina.

O último time classificado para as quartas de final sairá de Estudiantes x Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta-feira (7). Se a equipe cearense passar, serão seis brasileiros na próxima fase.

Verdão foca nas quartas de final

Antes de chegar a final é preciso passar pelos obstáculos das fases anteriores. No caso do Alviverde, que eliminou o Cerro Porteño, o próximo desafio é contra o Atlético-MG, nas quartas.

Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras tem o direito de decidir o confronto eliminatório em casa. Portanto, o primeiro jogo será no Mineirão. Datas e horários ainda serão definidos.

O duelo é um dos mais esperados desta edição da Liberta e repete o encontro histórico da edição anterior. Em 2021, na semifinal, os times se enfrentaram pela primeira vez na competição. Após o 0 a 0 no Allianz Parque, o Alviverde se classificou pelo gol qualificado com um empate em 1 a 1 no Mineirão.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.