Verdão não tinha atletas chamados para a Copa do Mundo há 20 anos
Paredão do Verdão, o goleiro Weverton foi convocado pelo técnico Tite e representará o clube na Copa do Mundo do Catar. Com isso, o Palmeiras volta a ter um jogador brasileiro no maior torneio de futebol do planeta depois de 20 anos.
Antes do camisa 21, o último palestrino a ser convocado pela Seleção para um Mundial havia sido Marcos, em 2002. Na ocasião, o santo do Palestra Itália, um dos homens de confiança de Luiz Felipe Scolari, foi o único atleta a disputar todas as partidas na campanha do pentacampeonato.
Weverton é o 20º palmeirense a ser chamado para vestir a amarelinha em uma Copa do Mundo e o 26º jogador do clube, considerando todas as nacionalidades.
A presença do goleiro selecionado braisleiro é algo positivo. O Brasil nunca ganhou uma Copa sem um atleta do Alviverde: 1958 (Mazzola), 1962 (Djalma Santos, Zequinha e Vavá), 1970 (Leão e Baldochi), 1994 (Mazinho e Zinho) e 2002 (Marcos).
Weverton quer manter a tradição do Verdão
Vivendo o auge da carreira, o arqueiro celebrou a convocação e destacou que deseja repetir o feito de Marcão há 20 anos: erguer a taça mais cobiçada do mundo do futebol.
“Fico muito feliz porque carrego isso comigo também, representar o Palmeiras. O Palmeiras tem muita tradição, de grandes jogadores na Seleção Brasileira. O último palmeirense convocado foi o Marcos e foi campeão. Espero que aconteça também desta forma”, disse.
Além da tradição do Palestra de ter jogadores em todas as conquistas de Mundial pelo Brasil, Weverton pode se juntar a São Marcos e Leão e se tornar o terceiro goleiro palmeirense a ganhar a Copa.
Comentários estão fechados.