Verdão não desperdiça oportunidade e assina com jogador de graça
Lateral-esquerdo da base do Palmeiras assinou seu primeiro contrato profissional na última semana. Arthur, de apenas 16 anos, teve seu vínculo estendido por mais três anos pela diretoria do Verdão, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Os três anos de contrato são o máximo que se pode oferecer para um jogador que não tenha atingido a maioridade.
O jogador é titular da equipe sub-17 do Verdão e já soma 7 partidas somente nesta temporada e o Palmeiras não quis perder tempo e assinou logo seu vínculo para não perder o rapaz. O jovem tem diversos títulos com o clube, desde que integrou as categorias de base em 2017. O garoto já ganhou:
Paulista Sub-13, a Mito HollyHock Cup Sub-13 (Japão), o Tokyo International Tournament Sub-14 (Japão), o Torneio Brasil-Japão Sub-14, o Festival DB Sub-14, em duas oportunidades, a FAM Cup Sub-17 e o Festival TSFC Sub-17.
Jovem da base do Verdão agradece assinatura de contrato profissional
Depois de assinar o vínculo com o Palestra, o jovem lateral foi até às suas redes sociais, onde fez uma postagem de agradecimento ao clube pela oportunidade. “Hoje realizo um dos meus maiores sonhos de infância, poder assinar o meu primeiro contrato profissional com o clube que me fez crescer como pessoa e como atleta!
Primeiro agradeço à Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, à minha família pelo carinho e apoio em todos momentos, ao Palmeiras por acreditar no meu trabalho, e a todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade“, escreveu Arthur, em seu Instagram.
O Palmeiras entra em campo com seu time principal no próximo domingo (5), quando recebe o Atlético Mineiro, defendendo a liderança do Brasileirão. Atualmente o Galo é vice colocado, atrás apenas no saldo de gols.