Verdão se destaca em mais um ponto e mostra motivo de ser o melhor do Brasil
O Verdão tem se destacado em relação aos adversários dentro de campo nas últimas temporadas. Isso se deve, em parte, ao bom trabalho feito pelo clube fora das quatro linhas, como na manutenção de Abel Ferreira e sua comissão técnica no comando do time.
Segundo levantamento realizado pelo ‘ge’, o Palmeiras é um dos seis clubes que não trocaram de treinador ao longo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Técnicos que não foram demitidos no Brasileirão
- Abel Ferreira – Palmeiras;
- Maurício Barbieri – Bragantino;
- Juan Pablo Vojvoda – Fortaleza;
- Luís Castro – Botafogo;
- Rogério Ceni – São Paulo;
- Vítor Pereira – Corinthians.
Desde outubro de 2020 à frente do Alviverde, Abel é o segundo treinador mais longevo no cargo entre as equipes da Série A.
O português só fica atrás de Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, por questão de dias. O jovem comandante do time de Bragança Paulista está no clube desde setembro de 2020.
Decisão do Verdão deu resultado e segue sendo um acerto
Vestindo o manto palestrino, Abel conquistou 86 vitórias, teve 33 empates e sofreu 31 derrotas em 150 jogos disputados.
Além de ter ganho cinco títulos: duas Libertadores consecutivas, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Sem contar os vice-campeonatos da Recopa, Supercopa do Brasil, Paulistão e Mundial de Clubes.
Agora, o português busca o Brasileirão, a taça que lhe falta no Allianz Parque. Melhor time do campeonato, tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Verdão tem 54 pontos, oito a mais que o Internacional, segundo colocado, e está forte na briga pelo seu 11º título da competição.