Verdão libera atleta que fecha com clube gaúcho

0

Brigar por vaga no Verdão não é tarefa fácil. Com um elenco recheado de estrelas, o time se destaca e briga por títulos em todas as competições que participa, trazendo maior pressão para os jogadores e maior competitividade sobre quais atletas vão compor o elenco principal da equipe durante a temporada.

Com isso, o Palmeiras empresta jogadores para que ganhem rodagem em outros times, mas também libera jogadores que não andam tendo muitas oportunidades com o técnico Abel Ferreira, para que possam defender novos clubes e, quem sabe, render algum dinheiro ao Palestra depois disso.

O último jogador a vivenciar isso foi Denílson, o atacante foi emprestado ao São Gabriel, onde já disputou 4 jogos na divisão de acesso à elite do futebol do Rio Grande do Sul. O jogador já teve passagem pelo Ação, do Mato Grosso.

Jogador não teve espaço no Verdão

Pelo time mato-grossense, o atacante disputou 12 partidas e marcou 2 gols ao todo, durante o período que esteve lá, entre 2021 e 2022. Além disso, ele já foi emprestado pelo Palmeiras para outros dois clubes antes de chegar lá, Botafogo-SP e Inter de Limeira-SP.

O jogador chegou ao Palmeiras em 2020, depois de ter destaque pelo Moto Club, do Maranhão, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na época, o clube desembolsou R$ 200 mil para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.

No Palestra, Denílson lutou contra lesões desde que chegou ao clube e ainda teve sua carreira atrapalhada pela pandemia da Covid-19. Apesar de participar de alguns treinamentos com o time profissional, só atuou pelo sub-20, disputando 9 jogos, marcando 1 gol e sendo campeão do Campeonato Paulista da categoria de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.