Verdão já pode ter mais um atleta com status de lenda; você sabe quem é?

Um dos pilares do atual time do Verdão, Gustavo Gómez é um dos maiores ídolos da história recente do Alviverde, sem dúvidas. Para alguns, o zagueiro supera até mesmo Dudu em questão de gosto pessoal. Mas, não é só nos últimos anos ou neste século que o jogador tem relevância, e, sim, em toda a história do clube.

Contratado em 2018, o paraguaio rapidamente conquistou um lugar no time e no coração dos palmeirenses. Técnico, aguerrido e um líder nato, o defensor é tudo o que um torcedor mais gosta: um jogador imponente.

Gómez se impôs em território brasileiro e sul-americano e passou a colecionar prêmios individuais: Bola de Prata (2019 e 2020), melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro 2021 e seleção ideal da Libertadores de 2020 e 2021.

É impossível falar da era Abel Ferreira – a maior da história do clube considerando a relevância dos títulos ganhos – sem citar uma peça-chave das taças conquistadas, que, inclusive, foram erguidas pelo camisa 15.

Gustavo joga ao lado de Luís Pereira no melhor Palmeiras de todos os tempos. E, se continuar a fazer história, o próximo grande nome da zaga palestrina precisará tomar o lugar do Chevrolet.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Feitos de Gustavo Gómez pelo Verdão

Com 123 vitórias em 200 jogos, o paraguaio ultrapassou Jorge Valdívia e se tornou o estrangeiro com o maior número de triunfos pelo clube.

Mostrando a sua capacidade artilheira, Gómez balançou as redes pelo Brasileirão 14 vezes e se tornou o zagueiro estrangeiro que mais marcou na competição.

O faro de goleador não para por aí. Autor de 25 gols, o camisa 15 só fica atrás na história alviverde dos defensores Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede.

Com oito taças erguidas, o capitão é o gringo com o maior número de conquistas e um dos maiores campeões no geral da história do Palmeiras: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.