Verdão homenageia Mago Valdivia após aposentadoria

0

Na última sexta-feira (1), Jorge Valdivia anunciou a aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Palmeiras mandou um recado para o torcedor palmeirense através das redes sociais, assim como o clube também o homenageou.

“Cheguei como um cara totalmente desconhecido e mesmo assim já senti o carinho de vocês. Passamos muitos momentos difíceis e muitos momentos bons. É difícil falar, porque a emoção já vem, as lembranças, momentos bons, ruins vêm. E eu fico feliz e orgulhoso de fazer parte da história do maior campeão do Brasil. De coração, muito obrigado”, disse o Mago.

Com a camisa do bicampeonato da Libertadores nas mãos, o chileno, com a voz embargada, agradeceu o carinho que o palmeirense sempre teve por ele.

“Eu fico emocionado. De todas as mensagens que vocês sempre, mesmo longe do clube, as mensagens vêm sempre. Eu agradeço de coração e quero que vocês saibam que eu fico muito orgulhoso de fazer parte dessa história do clube. Obrigado, muito obrigado”, completou o Mago.

Homenagem do Palmeiras a Valdivia

Nas redes sociais, o Verdão agradeceu o ex-camisa 10 com um vídeo com alguns dos momentos marcantes do jogador vestindo o manto palestino. Do gol no Dérbi – aquele do “chororô” – ao gol contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil de 2012.

‘El Mago’ fez 241 partidas pelo Maior Campeão do Brasil, a mesma quantidade de jogos do paraguaio Arce, ídolo dos anos 1990. Ambos são os gringos que mais atuaram pelo Alviverde. 

Com 122 vitórias, o chileno é o jogador estrangeiro que mais venceu pelo Palestra. Conquistou duas Copas do Brasil (2012 e 2015), um Paulistão (2008) e uma Série B (2013).

Foram 41 gols marcados e uma bonita trajetória em épocas ruins da história verde.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.