Verdão tem histórico positivo contra o adversário do Brasileirão no fim de semana

O Verdão encara o Juventude no sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o rival alviverde, o Palestra leva grande vantagem e tem um grande tabu a manter.

No retrospecto geral do confronto foram 21 jogos disputados, sendo 11 vitórias para o Palmeiras, 7 empates e somente três vitórias para o time gaúcho, um aproveitamento de 52%. Além de 45 gols feitos e 24 sofridos.

O último triunfo do Ju no duelo foi em 2007, no antigo Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, quando levou a melhor e venceu por 1 a 0. De lá para cá aconteceram três jogos, um empate e duas vitórias do Verdão.

Pelo primeiro turno do Brasileirão 2022, em jogo da 7ª rodada, os comandados de Abel Ferreira venceram por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Dudu e Gabriel Menino.

Verdão busca reencontro com o resultado positivo no Brasileiro

Líder com 51 pontos, o Palmeiras não vence há três rodadas e preocupa o torcedor no caminho rumo ao endecacameonato. Nas três últimas partidas foram três empates diante de Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tendo isso em vista, o duelo contra o Juventude é o cenário ideal para retomar o caminho da vitória. O time joga em casa, no Allianz, e encara o lanterna da competição.

Vencer significa não depender de outros resultados para manter a vantagem de 7 pontos no topo da tabela para o vice-líder Flamengo, como aconteceu na rodada anterior.

De quebra, caso o Rubro-Negro carioca tropece diante do Goiás, fora de casa, essa diferença pode chegar a 10 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.