Verdão fecha venda de zagueiro e recebe valor milionário

0

O Verdão acertou a venda do zagueiro Pedrão para o Portimonense, de Portugal. Os portugueses optaram por exercer a opção de compra que possuíam e desembolsarão 800 mil euros (R$ 4,8 milhões na época do acerto) pelos 50% que o Alviverde possuía dos direitos econômicos dele – a outra metade pertence ao Água Santa.

A equipe da cidade de Portimão precisou acionar a cláusula de compra, pois o zagueiro interessava ao Metalist, da Ucrânia. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os ucranianos haviam feito uma oferta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% dos direitos do atleta.

Nas temporada anteriores, Pedrão foi emprestado ao Athletico-PR e ao Nacional, de Portugal, antes de se transferir para o Portimonense. No clube lusitano, disputou 31 partidas em 2021.

Revelado pelo Água Santa, o jogador se destacou jogando o Campeonato Paulista. Foi adquirido pelo Palmeiras por empréstimo e depois comprado em definitivo. Porém, não chegou a vestir a camisa palestrina.

Pedrão sai em definitivo e dois jogadores retornam ao Verdão

Enquanto o defensor foi vendido, outros dois atletas retornaram à Academia de Futebol após período de empréstimo no futebol português: Anibal Vega e Iván Angulo.

Atacante paraguaio, Anibal estava no União Leiria. Pela equipe lusitana, disputou sete partidas, mas não conseguiu balançar as redes.

Já Angulo também estava no Portimonense. No período em que defendeu o time, fez 36 partidas, um total de 2680 minutos em campo, dois gols e deu uma assistência.

Ambos terão as suas situações avaliadas pelo departamento de futebol e pela comissão técnica para definir. Ao que tudo indica, deverão ser negociados novamente.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.