Verdão já faz contas para garantir o título do Brasileirão 2022
O Verdão venceu o Goiás por 3 a 0, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu seis pontos de vantagem na liderança. Com 45 pontos – pontuação tão sonhada para quem teme o rebaixamento -, os comandados de Abel Ferreira têm uma sequência de decisões pela frente na briga pelo título.
Serão três jogos de extrema importância para o Palmeiras nas rodadas seguintes contra adversários diretos: Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Primeiro, o Dérbi do próximo sábado (13), fora de casa, pela 22ª rodada, pode significar uma vantagem de 9 pontos na 1ª posição em caso de vitória, mas pode embolar a disputa em caso de derrota.
Na sequência, o duelo será contra o Flamengo, em casa. O Rubro-Negro, um dos principais concorrentes do Palestra pela taça, pode se aproveitar de um revés do time contra o Corinthians, vencer no Allianz e diminuir a distância que hoje é de 9 para 3 pontos.
Por fim, a série se encerra contra o Fluminense de Fernando Diniz, que pode aproveitar possíveis tropeços anteriores e até mesmo assumir a liderança do Brasileiro ao fim da 24ª rodada.
Mas, se o Alviverde superar essa sequência, pode encaminhar bem o 11º título Brasileiro de sua história.
Verdão também tem decisão pela Libertadores
Nesta quarta-feira (10), às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Após o empate por 2 a 2 na ida, o confronto está em aberto. Só uma vitória no tempo regulamentar coloca o Verdão diretamente na semifinal do torneio continental.
Sem o gol qualificado como critério de desempate, um novo resultado de igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Fato que o Alviverde teme, pois perdeu as últimas cinco disputas por penalidades que fez.
Quem avançar enfrentará Athletico ou Estudiantes na semifinal.