Verdão está há 7 temporadas sem vencer o Flamengo fora de casa
Com a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na noite de ontem (8), o Verdão completou sete anos sem vencer o adversário como visitante. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, na campanha do título brasileiro que tirou o clube de uma fila de 22 anos sem conquistar a competição nacional.
Na ocasião, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, o Alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Jean. O duelo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi importante para a sequência do torneio, que terminaria marcado pela celebração do eneacampeonato alviverde.
De lá para cá, foram sete jogos disputados com mando flamenguista, sendo quatro derrotas e três empates. Considerando apenas partidas realizadas no Rio de Janeiro, o tabu é ainda maior. Em solo carioca, o Palestra não sabe o que é vencer o rival desde 2015, quando levou a melhor por 2 a 1, pelo Brasileiro daquela temporada.
Nos últimos dez embates contra os cariocas, o time palmeirense soma apenas dois triunfos, justamente os dois mais importantes, diga-se de passagem: as finais da Copa Libertadores da América de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2023.
Verdão vem perdendo vantagem no retrospecto geral
Ao todo, os clubes se enfrentaram 106 vezes na história. O equilíbrio é grande: são 39 vitórias palestrinas, 36 triunfos rubro-negros e 32 empates. Apesar da vantagem ainda pender para o lado verde e branco, os resultados recentes têm diminuído cada vez mais essa distância.
Comentários estão fechados.