Verdão é o 3º time que mais finaliza no Brasileirão 2022

O Verdão continua com oscilações no Campeonato Brasileiro, fazendo com que o time não consiga alcançar boas posições neste começo da competição. A campanha faz o Verdão ter o seu pior início de Brasileirão desde 2017, nos últimos 10 anos, apenas duas vezes o clube esteve pior do que a atual campanha depois de 5 rodadas, em 2012 também.

Um dos motivos que faz com que o time se veja nessa situação é que a única vitória em 5 jogos, no clássico contra o Corinthians não se repetiu, mas não por falta de tentativas. Levando em conta as médias de finalizações no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fica em terceiro. O Verdão fica atrás apenas de Atlético Mineiro e Coritiba entre os clubes que mais chutaram no gol.

A mira, no entanto, precisa ser melhor trabalhada. Apesar de não figurar entre os piores ataques do Brasileirão, tendo marcado 7 gols, o Palestra não anda marcando o suficiente para sair vitorioso nas partidas, só no nacional são 3 empates em 5 partidas, o que impede o crescimento do time na tabela de classificação após cinco rodadas, mesmo com a média de mais de 16 chutes por jogo.

Verdão contrasta com líder

Chutar muito não é sinônimo de sucesso no Campeonato Brasileiro, o Porco ocupa a décima terceira posição na competição, e aqueles que chutaram mais que ele não se mostram muito melhores, o Atlético Mineiro, primeiro no ranking, ocupa somente a sétima posição, mas o líder, Corinthians, é o time que menos chuta no torneio, mas ainda assim contempla a melhor campanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira tabela:

19,2 Atlético Mineiro
18,0 Coritiba
16,2 Palmeiras
15,7 Ceará
15,6 Flamengo
14,4 Atlético Goianiense
13,2 Fortaleza
13,2 Red Bull Bragantino
13,2 América Mineiro
13,0 Botafogo
12,2 São Paulo
12,2 Internacional
12,0 Juventude
12,0 Fluminense
12,0 Avaí
11,0 Cuiabá
10,6 Santos
10,6 Athletico Paranaense
9,0 Goiás
7,2 Corinthians

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.