Verdão deu chance para 9 campeões da Copa São Paulo de 2022
Uma das maiores cobranças de parte da torcida do Verdão é em relação a subutilização de talentos formados no clube no time profissional. Contudo, esse cenário pode estar começando a mudar. Em 2022, por exemplo, nove jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram utilizados pelo técnico Abel Ferreira.
As Crias da Academia fecharam a temporada com ao menos um jogo disputado pela equipe principal. Foram eles o zagueiro Naves, os laterais Vanderlan e Garcia, os volantes Pedro Bicalho e Fabinho, o meia-atacante Jhon Jhon e os atacantes Giovani, Gabriel Silva e Endrick.
Desses nomes, Vanderlan (16 jogos), Endrick (7 jogos) e Giovani (6 jogos) foram os garotos que mais conseguiram minutos no time. Já Garcia (5 jogos), Fabinho (3 jogos), Naves (2 jogos), Pedro Bicalho (2 jogos), Gabriel Silva e Jhon Jhon (1 jogo) acabaram recebendo menos oportunidades.
Com as exceções de Bicalho e Gabriel, que foram emprestados ao Santa Clara, de Portugal, os atletas que foram menos utilizados por Abel permaneceram no Sub-20 e fizeram parte do ano vitorioso do clube na categoria.
Molecada do Verdão deve ter mais presença em 2023
Assim como Vanderlan e Endrick, que encerraram a última temporada como integrantes do elenco profissional, os outros nomes citados também passarão a compor o plantel no próximo ano.
Os garotos devem ser as terceiras alternativas de suas respectivas posições, como idealiza o comandante alviverde (titular, reserva e terceira opção da base).
O Alviverde inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro e estreia no Campeonato Paulista no dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.