Verdão demonstra como com pouco se pode se fazer muito dinheiro
O Verdão é um dos clubes da elite do futebol brasileiro que possuem menos patrocínios no uniforme. De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação no ranking dos times da Série A, empatado com o Red Bull Bragantino e atrás somente do Botafogo.
O estudo reúne dados coletados até o mês de março. Com as marcas de Crefisa, FAM (Faculdade das Américas), Puma e Cimed, o Alviverde é a 18ª agremiação na lista de quantidade de patrocínios. O Red Bull Bragantino tem a mesma quantidade e o Botafogo quem menos tem empresas em seu uniforme, com apenas duas.
O topo da tabela é ocupado pelo Santos, com 11 marcas. Corinthians e Atlético-MG completam o Top-3 com dez cada um.
Ao todo, os clubes da primeira divisão do Brasileirão somam 133 patrocinadores em seus uniformes. O estudo leva em consideração as marcas que pagam para ocupar os uniformes das equipes, ou seja, camisas, shorts e meiões, sem contar outros tipos de parcerias como placas de publicidade e equipamentos de treino.
Um dado interessante do levantamento é que o Palestra e o Cuiabá são os únicos times que não possuem nomes de casas de apostas estampadas em seus uniformes.
Confira o ranking de quantidade de patrocínios da Série A (Verdão em 18º):
- Santos – 11 patrocínios
- Corinthians – 10 patrocínios
- Atlético-MG – 10 patrocínios
- América – 9 patrocínios
- Fortaleza – 8 patrocínios
- Flamengo – 8 patrocínios
- Fluminense – 7 patrocínios
- Cruzeiro – 7 patrocínios
- Bahia – 7 patrocínios
- Vasco da Gama – 6 patrocínios
- São Paulo – 6 patrocínios
- Internacional – 6 patrocínios
- Grêmio – 6 patrocínios
- Goiás – 6 patrocínios
- Coritiba – 6 patrocínios
- Cuiabá – 5 patrocínios
- Athletico-PR – 5 patrocínios
- Palmeiras – 4 patrocínios
- Red Bull Bragantino – 4 patrocínios
- Botafogo – 2 patrocínios
Comentários estão fechados.