Verdão corre risco de perder jogadores para a MLS
Nesta semana, o Palmeiras irá disputar o Brasil MLS Combine, que é uma série de jogos, onde olheiros de clubes norte-americanos irão observar os jovens atletas da base do Alviverde. Os confrontos irão acontecer no centro de treinamento do Verdão e também do São Paulo, que também vai participar do evento.
O torneio irá contar com Charlotte FC, Cincinnati, Columbus Crew, Colorado e Los Angeles FC, que são os clubes norte-americanos confirmados no evento, onde estarão observando jogadores da base das equipes participantes. Com isso, os atletas do Palmeiras, São Paulo, Coritiba e Ituano serão observados de perto.
“Foi uma ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem se expandindo. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, disse Felipe Guimarães, Head de Operações da 4ComM, um dos idealizadores do projeto.
Por isso, o Palmeiras tem que se prevenir para não perder nenhum importante jogador para o futebol norte-americano ainda nas categorias de base. Por isso, bons contratos com suas promessas será fundamental para o Verdão não ser surpreendido durante o torneio.
Futebol norte-americano
Quando a MLS começou a crescer apenas os jogadores mais velhos, em fim de carreira, se transferiam para o futebol norte-americano. Contudo, com o tempo isso mudou e muitos jogadores do futebol sul-americano foram para esta liga. Sendo assim, o Verdão não pode vacilar com suas promessas para não perder nenhum jogador importante.
Comentários estão fechados.