Verdão: Como Raphael Veiga segue de fora da Seleção Brasileira?

0

Raphael Veiga atualmente vive um momento vencedor na história do Palmeiras. Mesmo sem ser um centroavante de referência, está habituado a marcar gols com a camisa do Palestra. O atleta se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo ele disputou nove finais pelo time e marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. O jogador é peça fundamental no elenco campeão do Verdão.

Mas, mesmo com todo o bom futebol jogado e títulos conquistados, quais os motivos fazem com que Raphael Veiga não seja convocado para a Seleção Brasileira? Há chance do jogador compor o elenco que participará da Copa do Mundo do Qatar neste ano?

Em entrevista ao canal ‘Nosso Palestra’, no Youtube, ex-atacante do Verdão, Kleber Gladiador, também comentou sobre Raphael Veiga, e se ele acha que o destaque do Palestra tem chance de vestir a amarelinha na próxima Copa.

Acho que não levar para a Copa do Mundo é mais compreensível, porque pode ser que ele já tenha os jogadores dele definidos. Mas acho que ele poderia ter dado a oportunidade, convocar os jogadores para sentir como eles estão. Jogo futebol há 30 anos, passei a maior parte da minha vida jogando”, declarou Kleber.

Tite não convoca jogadores do Verdão?

Além de comentar sobre as chances de Veiga compor o elenco da Seleção Brasileira no próximo mundial, Kleber também falou sobre uma possível dificuldade de Tite de convocar atletas do Palestra, prejudicando aqueles que se destacam dentro do clube.

Ele leva jogadores do Corinthians o tempo todo, desde a última Copa. A gente sabe como funciona o futebol. Ele tem dificuldade em convocar jogadores do Palmeiras. O Weverton vai porque não tem como deixar ele de fora“, comentou.

É uma pena porque o Veiga merecia muito a oportunidade. Se vai aproveitar ou não, é outra história. Agora já está em cima da hora e ficou difícil pra ele. Ele é um cara que agrega muito em qualquer lugar não só como jogador de futebol, mas como ser humano“, completou Gladiador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.