Verdão comemora aniversário de ídolo Roberto Carlos

0

O Palmeiras usou suas redes sociais, nesse final de semana, para parabenizar o ídolo do time Roberto Carlos. No domingo o ex-lateral do Verdão completou 49 anos de idade. O jogador é grande personagem do time alviverde na década de 90, com títulos importantes vestindo a camisa do Palestra.

“Um dos maiores laterais da história completa 49 anos neste domingo! Foram 185 jogos, 18 gols e 5 títulos com a nossa camisa. Feliz aniversário, @Oficial_RC3 !”, escreveu o perfil oficial do time no Twitter, junto de uma foto destacando os títulos ganhos pelo lateral defendendo a camisa do clube.

Defendendo as cores do Verdão, Roberto Carlos disputou 185 jogos e marcou 18 gols. Além disso, o jogador foi personagem importante nos títulos conquistados na época, como do Campeonato Paulista, Brasileirão e Rio-São Paulo.

Roberto Carlos campeão do mundo

Depois de defender o Palmeiras por 185 jogos e ganhando diversos títulos, Roberto Carlos teve passagens de destaque por clubes da Europa. O ex-jogador teve passagens marcantes por Inter de Milão e Real Madrid. No time da Espanha, o lateral participou da formação dos Galáticos, no começo dos anos 2000, time recheado de estrelas que marcou história no Real Madrid.

Além das aparições em clubes da Europa, Roberto Carlos teve uma história campeã na Seleção Brasileira, disputando três Copas do Mundo pelos Canarinhos, sendo campeão da Copa de 2002, com o time histórico do Brasil. Além disso, ainda ganhou duas Copas América, em 1997 e 1999, e a Copa das Confederações, em 1997.

Pelo Palmeiras, Roberto Carlos ganhou títulos relevantes do futebol nacional como o Campeonato Paulista, Brasileirão e Rio-São Paulo. Em 1997, Roberto Carlos foi o segundo colocado no prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA, ficando atrás apenas de Ronaldo Fenômeno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.