Verdão bateu 6 recordes diferentes em goleada da Libertadores

0

O Palmeiras goleou o Independiente Petroleiro nessa semana por 8 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado elástico serviu para que o Verdão seguisse confiante na busca pelo tricampeonato seguido da competição. Nas duas partidas do clube na competição foram duas goleadas.

Apesar de ter entrado em campo com um time alternativo nessa terça-feira (12), o Palmeiras sobrou para cima do adversário, além da vitória elástica, a goleada ainda marcou a quebra de seis marcas históricas para o Verdão. Em primeiro, o resultado marcou a maior goleada do time na história da competição, passando por cima dos 7 a 0 em cima do El Nacional, do Equador, em 1995.

A vitória foi a maior goleada que o time já conquistou em seu novo estádio, Allianz Parque. O resultado foi o melhor que Abel Ferreira já teve no comando técnico do Verdão, até então a maior vitória era 6 a 0 contra o Universitario, também na Libertadores só que em 2021. Com o sexto gol do Verdão na partida, Rony bateu o recorde de jogador que mais marcou na competição pelo Palmeiras, com 12 gols ao todo, igualando o ídolo Alex.

Falando em goleador, Rafael Navarro se tornou o primeiro jogador da história do clube à marcar 4 vezes em uma partida válida pela Libertadores da América. Além disso, Navarro também foi o primeiro jogador à marcar 4 gols em uma única partida no Allianz Parque. Resultados que demonstram a força atual do time de Abel Ferreira.

Palmeiras lidera o grupo A

Com as duas vitórias por goleadas nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras mantém o primeiro lugar isolado no grupo A da competição, e não pode ser ultrapassado por ninguém até o final da rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.