Verdão não brinca em serviço e faz 35 treinadores entrarem para grupo seleto

0

O Verdão concluiu um período de treinamento com profissionais da Academia de Futebol Palmeiras, escolinhas oficiais do clube, neste mês de junho. Ao todo, 35 treinadores foram certificados e também profissionais das áreas administrativa e técnica.

Em abril ocorreu a primeira fase do treinamento, realizada com cerca de 90 pessoas, entre elas os proprietários das escolinhas, inclusive. Passada a primeira etapa, a segunda fase focou no aperfeiçoamento dos professores de educação física, responsáveis pelas atividades em campo com os garotos. 

Ao final das avaliações teóricas e práticas, 35 treinadores foram aprovados e receberam certificado para trabalhar nas escolinhas do Alviverde, que tem validade de um a três anos.

Dos profissionais aprovados, alguns tinham sido contratados há pouco tempo e outros que apenas renovaram as suas certificações, passando por todo o processo novamente.

O objetivo do treinamento era contribuir para a composição das atividades realizadas entre o Palmeiras e cada escolinha. A ideia de unidade e integração faz parte da metodologia do clube.

Coordenador do Verdão avaliou o treinamento

Após a conclusão do treinamento, o Coordenador técnico da Academia de Futebol Palmeiras, Pedro Henrique Picerni explicou o motivo da realização da certificação e a importância para a qualificação dos profissionais e manutenção da metodologia do clube nas categorias de base e nas escolinhas.

“É muito importante que os professores da Academia de Futebol Palmeiras estejam devidamente certificados para promover os treinos com os alunos. Com isso, o Palmeiras mantém um padrão de metodologia dentro do clube, com as categorias de base e o Profissional, e também em suas escolinhas, nas quais sempre podem surgir novos talentos”, declarou Picerni.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.