Venda de Vitor Roque supera a de Endrick
A transferência do atacante Vitor Roque do Athletico-PR para o Barcelona foi fechada por valores superiores a de Endrick, do Palmeiras, para o Real Madrid. O Furacão vai receber 40 milhões de euros garantidos, além de 21 milhões de euros em bônus caso o jovem de 18 anos atinja algumas metas de gols, jogos e títulos. O montante total é de 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões).
O Athletico-PR ainda manteve manteve 20% dos direitos econômicos de Vitor Roque para o caso do jogador ser vendido no futuro. Anteriormente, o Furacão tinha 85% dos direitos. O contrato do atacante com o Barcelona será por seis temporadas, válido até junho de 2029, e ainda inclui uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros.
Já o jovem Endrick, de 16 anos, foi vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (cerca de R$ 384 milhões), com 35 milhões de euros destinados ao Palmeiras, mais 25 milhões de euros em bônus e 12 milhões de euros em impostos. Segundo o empresário de Vitor Roque, André Cury, a transferência dele é a maior já vista na história do futebol brasileiro.
Vitor Roque e Endrick são duas das maiores revelações do Brasil
Outra negociação histórica no Brasil foi a do craque Neymar. Em 2013, o jogador deixou o Santos e foi para o Barcelona num negócio de 59 milhões de euros, conforme divulgado pelo clube catalão na época. Mas a justiça da Espanha investigou o caso por conta de uma suspeita de que o valor real teria sido 88 milhões de euros, fazendo do camisa 10 da seleção a maior transferência da história do país.
Comentários estão fechados.